sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pentax - Fotografia às cores

Há duas décadas atrás, a compatibilidade de objectivas e acessórios fazia a diferença entre as várias marcas de máquinas fotográficas. Depois, já na era da fotografia digital, o maior número de píxeis era apresentado como o factor-chave da qualidade de uma câmara.
Felizmente, essa desenfreada corrida conheceu um fortíssimo abrandamento, e os fabricantes passaram a apostar na oferta de soluções tecnológicas mais úteis para o utilizador.
Esta tendência generalizada
tornou as câmaras muito parecidas umas com as outras, funcionalmente falando. Por isso, a generalidade das marcas tem recorrido a argumentos de venda cada vez mais engenhosos, de modo a atrair compradores.
Um dos melhores exemplos disso, chega-nos da Pentax, com a sua K-x a ser produzida em 12 cores distintas - oito das quais, em edição limitada. Do bege ao vermelho, ou do verde-azeitona ao castanho-chocolate, a oferta nunca foi tão variada, para um só modelo de câmara.
A oferta do mesmo modelo, em várias cores, não é exclusivo da Pentax - ao nível das compactas, hoje em dia, quase não há fabricante que não ofereça 4, ou mais, cores - mas é a mais variada do mercado. No meio de tanta oferta, a escolha da cor pode vir a revelar-se mais difícil do que operar a câmara!

Sem comentários: