terça-feira, 26 de abril de 2011

Broncolor - O estúdio acessível

Se põe a hipótese de montar um pequeno estúdio fotográfico, as suas preocupações se centram na iluminação e o orçamento disponível não permite a aquisição de equipamentos muito sofisticados, de elevadas prestações - e respectivos custos a condizer -, estas novas propostas da Broncolor poderão interessar-lhe. Estamos a falar dos novos geradores Senso A4 e A2, bem como da nova cabeça de flash Litos, concebidos para os principiantes da fotografia de estúdio e estudantes de fotografia que queiram abraçar aquela especialidade.
Os novos geradores Senso possuem 3 tomadas para cabeças de flash, controladas através de 2 canais individuais e painel frontal LCD com menu de controlo, e vêm equipados com receptor de rádio integrado (RFS).
Tanto o Senso A2 como o Senso A4 são controláveis numa gama de 6.5 EV, com potências de saída correspondentes a 13-1200 J (Senso A2) e 26-6400 J (Senso A4). A distribuição da energia pode ser feita simétrica ou assimetricamente (controlável numa gama de apenas 5 pontos de diafragma), em canais, com os valores no indicador de potência a poderem ser expressos em EV ou em Joule.
Os tempos de carregamento variam entre 0.4 e 1.5 segundos (Senso A2), com o Senso A4 a demorar um pouco mais (0.4 a 2.8 segundos), dada a sua maior capacidade. A temperatura de cor, segundo o fabricante, mantém-se constante ao longo de uma gama de três pontos de diafragma.

Na cabeça Litos, por seu turno, a aposta faz-se na multifuncionalidade, conforto de utilização e design compacto. Foi concebida com uma estrutura de poliamida anti-quebra, resistente ao calor, reforçada com fibra de vidro e cabeça de inclinação/panorâmica integrada para operação com uma só mão. Possui baioneta com bloqueio automático para diferentes tipos de reflectores - permitindo ao utilizador aceder à gama completa de reflectores e acessórios Broncolor.
Adicionalmente, a Litos está equipada com protecção térmica, para evitar danos devidos ao sobre-aquecimento. A ventoinha de arrefecimento funciona automaticamente para longas sequências de disparo. Pode ser utilizada em todo o mundo, com todas as tensões de alimentação, desde que seja equipada com a lâmpada de halogéneo adequada à tensão de alimentação local. A lâmpada de modelação de 120 V também funciona a 220 V, desde que a função adicional "L120" esteja activada.

Os geradores Senso A4 e A2 bem como a cabeça Litos estão disponíveis em separado, ou em conjuntos, conforme as necessidades. Os conjuntos gerador + cabeça Litos estão disponíveis por 3455 € (Senso A2) e 4920 € (Senso A4).

Sem comentários: