quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pentax - O primado do design

A Pentax é, dos fabricantes tradicionais de máquinas fotográficas, o que mais se tem distinguido nos últimos tempos, na oferta de produtos onde o design externo ocupa lugar de grande destaque. Esta espécie de primado do design já tinha sido vista, aqui, quando falámos das 12 cores diferentes com que a K-x é comercializada (ver também Pentax - A fotografia às cores) por esse mundo fora, e revela-se uma vez mais com a compacta Optio NB1000, a invocar os momentos de infância de muitos de nós.
Na verdade, trata-se de uma Optio RS1000 - com os seus 14 megapíxeis, objectiva com zoom óptico de 4x, monitor traseiro de 3.0” e filtros artísticos incorporados - “vestida” com uma capa frontal de peças da Nanoblock.
Disponível em duas versões - a verde, Safari, e a branca, Monotono -, a Optio NB1000 acaba por ser totalmente personalizável à medida da imaginação do seu possuidor, que a pode decorar com as figuras que conseguir construir com as pequenas “peças de encaixar” da marca nipónica.
Não será a forma mais profissional de fazer fotografia, mas constitui, sem dúvida, uma outra forma de divertimento, na utilização da câmara fotográfica!
Pentax Optio NB1000 Monotono

Sem comentários: