sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sony - Potência luminosa

Destinado a câmaras Alpha, e com um número-guia 43 (em metros, a 105 mm e ISO 100) o novo flash externo Sony HVL-F43AM traz uma série de novidades, no segmento, como é o caso do inovador sistema 'Quick Shift Bounce' - introduzido com o HVL-F58AM - que permite ajustá-lo instantaneamente quando se muda da posição horizontal para a vertical. Isso irá permitir manter as posições das sombras, criadas pelo flash rebatido.
O 'Wireless Ratio Control' é outra das novidades, que vai simplificar a distribuição das luzes de vários flashes - até três unidades separadas, com as A900, A850 e A700. A outra novidade é a sua construção resistente ao pó e à humidade, o que é ideal para trabalhos exigentes, quer em interiores, quer em exteriores.
A potência de saída pode ser regulada em 22 níveis diferentes, de 1/1 até 1/128, em passos de 1/3 EV.  Esta operação é simples, e processa-se com a ajuda de um ecrã LCD e um comando multi-selector. O tempo de reciclagem, anunciado pela marca, cifra-se em cerca de 2.9 segundos, com pilhas alcalinas.
Este equipamento tem também disponível ajuste automático de equilíbrio de brancos - com informação de temperatura de cor -, zoom automático, optimizado para as dimensões do sensor de imagem, sincronização de alta velocidade, luz de modelação e botão de teste, para além da funcionalidade de redução de olhos vermelhos.
Poderá comprar o novo HVL-F43AM já a partir de Junho, por um preço aproximado de 371 Euros, que também inclui uma base de montagem e um estojo.

Sem comentários: