quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sony - WPA 2012 já mexem

Já estão abertas as inscrições para a competição Sony World Photography Awards 2012, evento uma vez mais organizado pela World Photography Organization (WPO). Para esta edição, os Sony World Photography Awards visam ser a competição de fotografia mais diversificada do mundo e, por isso, a Organização introduziu novas categorias para 2012.A competição junta, agora, às categorias “Profissional” e “Aberta”, a nova categoria “Juvenil”, destinada aos interessados com idade até 20 anos.
Na competição profissional, foi introduzida a categoria “Natureza e Vida Selvagem”, e três novas categorias “Melhorada”, “Fracção de Segundo” e “Com Pouca Luz” foram anunciadas na competição “Aberta”. O - já habitual - concurso “Student Focus” irá continuar, a par da nova categoria juvenil, visando suportar e alavancar a próxima geração de fotógrafos. Igualmente, haverá também uma competição aberta a imagens em movimento - a “Moving Image” - com seis categorias, continuando idêntica iniciativa da edição de 2011.
Os concorrentes não poderão inscrever-se em duas competições em simultâneo, sendo as inscrições gratuitas e as imagens submetidas devem respeitar o ano de 2011
No final de Abril do próximo ano a cerimónia onde serão anunciados os vencedores, e entregues os respectivos troféus, terá lugar, pelo segundo ano consecutivo, em Londres.
O figurino dos prémios não sofrerá grandes alterações em relação ao habitual; o vencedor da competição receberá o L’Iris d’Or e será premiado com 25 mil dólares e uma câmara SLR da Sony. O vencedor absoluto da competição aberta irá receber 5 mil dólares e uma câmara Sony SLR.
No World Photography Festival 2012, a realizar entre Abril e Maio, serão expostos os trabalhos vencedores. na Somerset House Sony World Photography Winners Showcase.
Depois do que foi considerado pelos organizadores como um “grande sucesso” World Photography Festival de Londres regressa à Somerset House. Uma vez mais, será uma boa oportunidade para que fotógrafos de todo o mundo se possam encontrar e discutir as novas tendências da área. Antes disso, já terá passado por várias cidades, tais como Nova Iorque, São Paulo e outras que serão anunciadas oportunamente.
Nas palavras de Scott Gray, Director Executivo da World Photography Organization, “as competições de 2011 geraram imensas inscrições por parte da comunidade internacional. Através da actualização dos Prémios para 2012, pretendemos manter a competição dinâmica e relevante quer para todos aqueles que se interessam por fotografia no mundo inteiro, quer para os fotógrafos profissionais e amadores avançados”.
Em www.worldphoto.org, poderá saber todos os detalhes relativos às categorias* e condições de participação. As inscrições para o concurso de 2012 já se encontram abertas, encerrando no dia 4 de Janeiro às 23:59H.


*CATEGORIAS

Categoria “Profissional”

Subcategoria “Comercial”
Campanha
Viagens
Estilo de Vida
Moda

Subcategoria “Belas Artes”
Arquitectura
Retrato
Paisagem
Natureza-morta

Subcategoria “Conceptual”
Fotojornalismo e Documentário
Actualidade
Natureza e Vida Selvagem (nova categoria)
Temas Contemporâneos
Pessoas
Arte e Cultura
Desporto

Categoria “Aberta”
Natureza e Vida Selvagem
Pessoas
Viagens
Com Pouca Luz (nova categoria)
Arquitectura
Panorâmica
Arte & Cultura
Sorriso
Fracção de Segundo (nova categoria)
Melhorada (nova categoria)

Categoria “Juvenil” (nova competição para 2012)
Ambiente
Retrato
Cultura

Prémios “Moving Image”
Natureza e Vida Selvagem (nova categoria)
Pessoas (nova categoria)
Extraordinário / Simples (nova categoria)
Comercial (nova categoria)
Belas Artes (nova categoria)
Documentário (nova categoria)

Sem comentários: