sexta-feira, 15 de julho de 2011

Kingston - Versatilidade e desempenho

A Kingston apresentou um novo cartão de memória microSDHC da classe 10 com capacidade de 32 GB, um novo produto para utilizadores que necessitem de quantidades substanciais de memória e alto desempenho. O novo cartão vem juntar-se à gama de cartões microSDHC, da marca, que já contava com capacidades de 4, 8 e 16 GB. Embora presentes, maioritariamente, em telemóveis e câmaras de vídeo, os cartões de tipo micro já há algum tempo que equipam modelos de câmaras compactas, e podem ser utilizados na maioria das máquinas fotográficas actuais, com adaptador para SD/SDHC.
Este, aliás, faz parte do pacote de compra do cartão, a que se junta, no caso do Multi-kit um leitor de cartões com porta USB. A velocidade de transferência de dados, mínima, anunciada pela marca para o novo micro SDHC de 32 GB é de 10 MB/s.
A garantia é vitalícia, e pode funcionar a temperaturas variáveis entre os -25 ºC e os 85 ºC. Os cartões deste tipo podem ser armazenados a temperaturas ainda mais baixas: entre os -40 ºC e os 85 ºC.
O preço do novo cartão ronda os 90 €, mas pode obter uma capacidade semelhante de armazenamento, adquirindo 8 cartões de 4 GB, por 72 €, se estiver disposto a fazer concessões à velocidade de gravação/leitura e à troca mais frequente de cartões.

Sem comentários: