quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Hama - Estabilidade com fibra

Especialista na produção de acessórios para fotografia e vídeo, até ao grande desenvolvimento da fotografia digital, a Hama diversificou a sua oferta de produtos, desde então, abraçando as áreas do áudio, computadores e telecomunicações. Mas não esqueceu a fotografia; e, prova disso mesmo, é a recente criação da sua nova gama de tripés Omega Carbon (II e III), com vista a satisfazer as necessidades dos entusiastas. Por muito bom que seja o estabilizador de imagem de uma câmara digital, nada substitui o suporte e conforto de um tripé de qualidade; e foi a partir dessa ideia que a Hama concebeu os seus novos tripés.
Ao criar os Omega Carbon (II e III), a marca alemã procurou satisfazer o desejo de maior leveza e robustez, por parte dos seus tripés. Estes possuem uma estrutura em fibra de carbono, complementada com cabeças de rótula, pernas de quatro secções e pés de borracha. Estes podem ser retraídos e deixar à vista espigões de aço, que permitem uma maior aderência a pisos irregulares e proporcionam maior estabilidade.
O Omega Carbon III, também denominado por “gigante”, tem dimensões entre 71 e 202 cm, tornando-se assim o tripé ideal para fotografia com grande angular. Pesando apenas 3.2 Kg (cabeça incluída), pode sustentar um peso máximo de 4 Kg. A coluna central pode ser removida, permitindo uma dupla função: funciona como monopé (até uma altura máxima de 158 cm), ou pode ser invertida e utilizada para fotografia macro.
O Omega Carbon II, o “irmão mais novo”, tem uma altura variável entre 68.5 e 174 cm, pesa 2.5 Kg e possui uma característica bastante funcional: um gancho, na base da coluna central, que funciona como apoio para suspensão de objectos.
Ambos os tripés existem na cor preta e incluem bolsa com correia almofadada, para mais fácil transporte. Os preços variam entre cerca de 300 Euros (a versão II) e 350 Euros, do Omega Carbon III.






Sem comentários: