quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Canon – A primeira com 12 tinteiros

A Canon acaba de anunciar o lançamento da nova impressora A3+ topo de gama, a PIXMA PRO-1. Este modelo apresenta uma novidade mundial ao nível das impressoras A3+: 12
tinteiros individuais. Este sistema exclusivo expande a paleta de cores, integrando a nova funcionalidade Chroma Optimizer, para maior densidade do preto e uniformização do brilho. Cinco tinteiros monocromáticos são a grande aposta da Canon para a impressão a preto e branco com qualidade profissional.

A PIXMA PRO-1 oferece uma resolução de 1200 dpi (o dobro da resolução em comparação com os modelos profissionais anteriores), reflectindo o aumento do número de píxeis disponível nas câmaras profissionais. Consegue, assim, produzir impressões em alta resolução de até 4800x2400 dpi.
As novidades não ficam por aqui. A PIXMA PRO-1 integra também novos tinteiros de pigmentação LUCIA, com uma capacidade superior à anterior geração, e o sistema Optimum Image Generating (OIG), que analisa a cor da foto e calcula, de forma precisa, a combinação adequada de tintas e volume das gotas que são aplicadas no papel.
Esta nova impressora reclama a impressão de imagens em A3+ em aproximadamente 2 minutos e 55 segundos, um tempo bastante inferior àquele registado pela PIXMA Pro9500 MkII, de 7 minutos e 55 segundos. Uma ligação Ethernet permite partilha-a em rede.
Com um design inspirado no sistema EOS - das câmaras digitais reflex -, esta impressora é indicada tanto para fotógrafos profissionais como amadores avançados. Está disponível no mercado europeu já a partir de Novembro.

Sem comentários: