sábado, 29 de outubro de 2011

Exposição - Alentejo em Lisboa

Foto: Luis Barra
A Fábrica de Braço da Prata, em Lisboa, recebe, a partir de 2 de Novembro, a exposição “Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa”, promovida pela associação cultural sem fins lucrativos Estação Imagem e a Câmara de Mora.
A exposição é o resultado “do entrecruzar da palavra e do olhar sobre o passado e o presente do Alentejo, que aliam o imaginar de leituras originadas na escrita e o ler de uma crónica originada na imagem”, lê-se em comunicado.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Exposição - As melhores imagens de vida selvagem

"Giant beachcomber", Thomas P. Peschak.
O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Universidade de Lisboa, recebe, até 30 de Dezembro, a exposição “Veolia Água Fotógrafos da Natureza 2010”, que reúne as melhores imagens concorrentes à reconhecida competição fotográfica de vida selvagem Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year. O grande vencedor da edição de 2010 foi o fotógrafo búlgaro Bence Máté, com a imagem “A marvel of ants” (“A maravilha das formigas”).
Promovido pela BBC Wildlife Magazine e o Museu de História Natural de Londres, e patrocinado desde 2009 pelo grupo Veolia Environment – do qual faz parte a filial Veolia Água –, o concurso conta anualmente com a participação de milhares de fotografias, enviadas por fotógrafos amadores e profissionais. As fotografias vencedoras são seleccionadas por um painel de júris composto por conceituados fotógrafos de natureza e peritos em vida selvagem.
As fotografias premiadas são exibidas no Museu Nacional de História Natural de Londres, e posteriormente apresentadas em várias cidades do mundo. Lisboa recebe este ano pela primeira vez esta mostra.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Passatempo - Fotografia a alta velocidade

O FotoSubjectiva está a organizar, em colaboração com a Light Factory, um passatempo para todos os interessados em fotografia de alta velocidade, que lhe pode valer - a si - um workshop totalmente grátis.
Concorrer é muito fácil! Até ao próximo dia 20, envie-nos uma frase alusiva à fotografia de alta velocidade (pode inspirar-se nas imagens que publicamos em Teste - Amberpixel Ax3 (Parte I), acompanhada do seu nome, número de telefone e endereço de e-mail, para fotosubjectiva@sapo.pt.
A melhor frase será premiada com um workshop de fotografia de alta velocidade, inteiramente grátis, já no próximo dia 22, nas instalações da Light Factory, em Lisboa!
Surpreenda-nos com a sua criatividade!

sábado, 8 de outubro de 2011

Concurso – Fotografia solidária

No passado dia 15, foi lançado um concurso apoiado pela Canon, que tem como objectivo dar a conhecer novos talentos na área da fotografia, e ao mesmo tempo promover uma onda de solidariedade sobre a realidade portuguesa.
O concurso está a decorrer no Facebook em https://www.facebook.com/objectivaportugalsolidario11, e é subordinado ao lema “Trabalhar para o bem comum”.
Os temas a concurso são:
- Transportes e Comunicações
- Pescas, Indústrias e Agricultura
- Gastronomia
-Arquitectura
-Geografia
-A Moeda Portuguesa
-Bem-estar
-O Homem Português
-A Mulher Portuguesa
-Marcas da nossa infância