Acerca de mim

Entre 2005 e 2012, José L. Diniz esteve ligado ao jornalismo especializado na área da Fotografia, tendo sido Consultor Técnico e Diretor da revista 'Super Foto Digital' (Ex-'Super Foto Prática') e membro do Painel de Fotografia da EISA-European Imaging and Sound Association.
Com carácter pontual, colaborou também com outras revistas de referência, tanto no âmbito da Fotografia - como é o caso de 'O Mundo da Fotografia Digital' - como no âmbito da divulgação científica e cultural - onde se destaca a National Geographic (Portugal) - como fotógrafo e articulista.
De 1998 a 2009, foi docente do Curso de Fotografia do IADE-Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, em Lisboa, e da Licenciatura em Fotografia e Cultura Visual, na Escola Superior de Design, do mesmo Instituto, tendo sido membro da Comissão Instaladora da referida Licenciatura.
Tem, igualmente, desenvolvido actividade de formador, em colaboração com várias marcas de equipamentos fotográficos, nomeadamente, a Canon, a Panasonic e a Pentax.
A partir de 2011, é professor de Técnica Fotográfica no Instituto Português de Fotografia, tendo também orientado workshops temáticos, em colaboração com a empresa Light Factory, nomeadamente nos domínios da fotografia estenopeica (vulgo "pinhole") e da fotografia de alta velocidade.
Também desde 2011, é professor na EPAD-Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto, desempenhando funções de Coordenador do CEF de Operador de Fotografia.
Mais recentemente, foi convidado para integrar o programa de Embaixadores Fujifilm.