O actual ambiente de crise económica e de fortes restrições orçamentais - o orçamento da iniciativa foi reduzido para metade do da edição transacta - obrigou a Organização a procurar diversificar os apoios à iniciativa, para além do dado pela Câmara Municipal de Mora. Embora não prescindindo da publicação do livro com os trabalhos vencedores, nem da respectiva exposição, aquela decidiu suprimir a categoria de vídeos documentais - que tinha sido anunciada no ano passado - e baixar os montantes de todos os prémios que irão ser atribuídos este ano.
Para além do prémio principal, o Estação Imagem | Mora, no valor de 3500 Euros, existem seis categorias - Notícias, Vida Quotidiana, Ambiente, Desporto, Arte e Espectáculos, e Série Retratos - que conferem um prémio de 1250 Euros, cada. Em relação ao ano passado, também se mantém a atribuição de uma bolsa para desenvolvimento de um projecto sobre o Alentejo, de valor idêntico ao do prémio principal.
![]() |
Cerimónia de entrega de prémios da Estação Imagem 2010. |
Os interessados deverão inscrever-se através do site da Estação Imagem (www.estacao-imagem.com) onde encontrarão o respectivo formulário, regulamento e indicações necessárias ao envio dos seus trabalhos.
Paulo Pimenta, repórter fotográfico do jornal Público, foi o vencedor do prémio Estação Imagem 2010, com uma reportagem sobre a linha de comboio desactivada do Sabor, em Trás-os-Montes.
![]() |
Fotografia do portfólio vencedor da edição de 2010, da autoria de Paulo Pimenta. |
Sem comentários:
Enviar um comentário