quarta-feira, 13 de abril de 2011

Canon - Entrada na grande produção

A Canon acaba de anunciar a sua entrada num segmento de mercado completamente novo para a marca, o da impressão fotográfica em ambiente de produção. Apostando em consolidar uma estratégia de crescimento e ampliação do negócio, através da diversificação, a Canon concebeu uma máquina de impressão a jacto de tinta de elevada produtividade, a DreamLabo 5000, com a qual espera vir a equipar muitos dos laboratórios e lojas de fotografia, por esse mundo fora.
Trata-se de um equipamento que oferece uma alternativa à tecnologia de halogeneto de prata, com o qual a Canon pretende revitalizar o mercado da prestação de serviços de impressão fotográfica, nomeadamente, o da chamada impressão “on demand”.
Em termos tecnológicos, a DreamLabo 5000 apresenta uma nova cabeça de impressão de alta densidade, com 7 cores, que permite uma largura de impressão de 305 mm, resultante da experiência que a Canon foi acumulando ao longo do tempo, nomeadamente, com as impressoras PIXMA e imagePROGRAF - de secretária e de grande formato, respectivamente -, incluindo a conhecida tecnologia FINE (Full photolithography Inkjet Nozzle Engineering).
A DreamLabo 5000 permite imprimir numa significativa variedade de produtos finais de valor acrescentado, como álbuns de fotos, livros de fotografia, calendários e brochuras, entre outros.
Quando utilizada em combinação com a função automática de impressão frente e verso, a DreamLabo 5000 reclama para si a capacidade de imprimir o conteúdo de um álbum de fotos, com 20 páginas em tamanho A4, em apenas 72 segundos (encadernação à parte), e a impressão de 40 fotografias (10 x 15 cm) num minuto. Para aumentar a produtividade, o sistema possibilita ainda a substituição de papel e tinta durante a impressão.
A entrada no segmento de mercado onde se insere a DreamLabo 5000 constitui o culminar de uma estratégia de ataque à liderança global no mercado da imagem digital, por parte da marca, após 70 anos de tradição em fotografia, e 30 anos em impressão. Actualmente, a Canon é a única empresa que cobre todos os campos do fluxo de imagem fotográfica, desde a captação até à saída, incluindo a impressão de pequeno e grande volume. Apesar do anúncio nesta altura do ano, a DreamLabo 5000 apenas estará disponível em toda a Europa no início de 2012.

Sem comentários: