sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Fujifilm – Embaixadores de marca
Desde o passado mês de Junho o fundador do FotoSubjectiva,
José L. Diniz, foi convidado pela Fujifilm para fazer parte do seu programa
internacional de embaixadores - o X-Photographers -, lançado no ano passado - este ano, no caso da Europa - com vista
a promover a nova série X, daquele fabricante.
Ao abrigo do programa X-Photographers, cada um dos
embaixadores dispõe de equipamento da marca - neste caso, trata-se da atual
topo de gama, X-Pro1 - por um período mínimo de um ano, durante o qual explora
as suas funcionalidades, ao mesmo tempo que contribui, com as suas críticas e
sugestões, para o desenvolvimento de equipamentos futuros, à semelhança do que
acontece em programas similares de outras grandes marcas.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Estação Imagem | Mora - Prémio de Fotojornalismo 2012
A Estação Imagem, em parceria com a Câmara Municipal de Mora, abriu as inscrições para o Prémio Fotojornalismo 2012, que decorrem até 31 de março. A novidade deste ano passa pela extensão do prémio aos fotojornalistas da Galiza, decisão que foi tomada depois de, em Agosto do ano passado, o festival de fotografia galego, Proxecta, ter apresentado na Sala Municipal de Exposições de Villagarcia de Arousa a exposição referente à edição de 2011 deste prémio.
Segundo José Augusto Moreira, membro honorário da Estação Imagem, “para além dos laços históricos culturais e linguísticos, galegos e portugueses são herdeiros de uma matriz cultural comum. É da Gallaecia dos romanos, a que inicialmente chamaram Lusitania, que derivaram as duas realidades administrativas nascidas no seio da Galiza bracarense. Uma comunidade nacional e cultural separada em dois estados. Os namorados da fala, segundo os poetas que ao longo dos tempos têm deixado testemunho dessa secular cumplicidade e complementaridade e que inclui, naturalmente, a fotografia.”
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Exposição - Camilla Watson no Palácio de Monserrate
O Palácio de Monserrate, em Sintra, acolhe a exposição de fotografia “Camilla Watson – Mistérios de Monserrate”, que integra imagens captadas pela fotógrafa no Parque de Monserrate nos últimos oito meses. Camilla explica que “não tinha uma lista do que queria fotografar, fui com a mente aberta e fotografei só as coisas que me chamavam: a água, cascatas, pedras, peixes, as raízes das árvores; voltei no inverno e atraíram-me as sombras longas e as árvores sem folhas - luminosas no sol baixo de inverno”.
A exposição é marcada pela mudança do género de fotografia captada até agora por esta britânica, radicada em Portugal há cinco anos e com vinte de carreira. Especialista em retratos e pessoas, a fotógrafa decidiu aventurar-se no mundo das paisagens, captando com as suas objetivas os jardins de Monserrate.
A exposição é marcada pela mudança do género de fotografia captada até agora por esta britânica, radicada em Portugal há cinco anos e com vinte de carreira. Especialista em retratos e pessoas, a fotógrafa decidiu aventurar-se no mundo das paisagens, captando com as suas objetivas os jardins de Monserrate.
Subscrever:
Mensagens (Atom)