terça-feira, 9 de novembro de 2010

Panasonic - A resposta à concorrência

A Panasonic prova que está bem atenta ao evoluir dos mercados com a apresentação recente da câmara compacta de objectiva intermutável mais pequena e ligeira, do mercado - a Lumix DMC-GF2. Trata-se de uma versão simplificada da Lumix DMC-GF1, destinada a um público mais iniciado, concorrente de modelos de entrada de gama como as Sony NEX-5/3, por exemplo.
A nova criação da Panasonic aproveita algumas das características encontradas noutros modelos da linha 'micro', da Lumix, como é o caso do monitor traseiro, táctil e com 3" e 460 Kp. Embora não seja articulado, como na Lumix DMC-GH2, é possível configurar a câmara e disparar, com um simples toque sobre a sua superfície.
A base da câmara é o sensor LiveMOS de 12.1 Mp, efectivos, a que se veio juntar o novo processador Venus Engine FHD que permite a captação de vídeo 'Full HD' 1080p, com a ajuda de um botão dedicado.
A GF2 partilha grande parte das compatibilidades com a GF1, desde o encaixe para objectivas do sistema Micro Quatro Terços - incluindo a nova Lumix G 12.5 mm f:12 3D, destinada à captação em 3D - até ao visor electrónico, opcional, DMW-LVF1.
Para além dos 17 programas especializados e dos 8 filtros artísticos - Expressivo, Retro, Puro, Elegante, Cinematográfico, Monocromático, Arte Dinâmica e Silhueta - do modo 'My Color', o utilizador também pode dispor dos modos mais clássicos P, A, S e M, para um maior controlo criativo.
Com a DMC-GF2, vem a aplicação 'PHOTOfunSTUDIO 6.0', que permite organizar e editar as fotografias e filmes, assim como o seu carregamento para o YouTube ou a gravação em DVD.

Sem comentários: