sábado, 8 de janeiro de 2011

Adobe - Actualizações para Lightroom

Nem sempre acontece ao ritmo a que muitos utilizadores desejariam, mas a Adobe já disponibilizou as mais recentes actualizações ao Lightroom (versão 3.3) e o Camera Raw (versão 6.3), a que juntou o novo Adobe Lens Profile Downloader, que permite criar perfis personalizados para as suas objectivas e partilhá-los com outros utilizadores.
Disponíveis para descarga no sítio da Adobe, as actualizações finais, originalmente candidatas a lançamento no Adobe Labs, são compatíveis com 15 novos modelos de câmaras, e trazem suporte para mais de 60 novas objectivas Nikon, Canon, Pentax e Sigma.
O Lens Profile Downloader 1.0 é uma aplicação gratuita que complementa o Lightroom 3, o Photoshop CS5 e o Camera Raw 6, e permite aos utilizadores procurarem, descarregarem, classificarem e comentarem mais de 300 perfis de correcção de objectivas, fornecidos pela comunidade de utilizadores.
Pode ficar a conhecer a lista completa das compatibilidades mais recentes, no tocante câmaras e perfis de objectivas, na página do Lightroom Journal, em http://blogs.adobe.com/lightroomjournal.
A versão 3.3 do Lightroom está disponível gratuitamente para clientes do Lightroom 3, e o Photoshop Camera Raw 6.3 está disponível, da mesma forma para utilizadores do Photoshop CS5. Para mais informações e para descarregar estas actualizações, assim como o Adobe Lens Profile Downloader 1.0 e Lens Profile Creator, poderá visitar http://www.adobe.com/downloads/updates/.


Novos modelos de câmara suportados

Canon PowerShot G12
Canon PowerShot S95
Nikon D3100
Nikon D7000
Nikon Coolpix P7000
Olympus E-5
Panasonic Lumix DMC-GF2
Panasonic Lumix DMC-GH2
Pentax K-5
Pentax K-r
Ricoh GXR, com módulo A12
Samsung NX100
Samsung WB2000
Sony A560
Sony A580

Sem comentários: