De regresso à CES 2011, constatámos - no que diz respeito à fotografia - uma presença algo discreta da Panasonic, a avaliar pelo número e tipo de equipamentos apresentados; o que só faz aumentar a expectativa, relativamente ao que este fabricante possa apresentar no mês que vem no seu país de origem.
Em Las Vegas, a Panasonic lançou uma nova linha de produtos Lumix, a série S, de equipamentos de baixo custo, destinados a quem se está a iniciar nas andanças da fotografia e não faz grandes exigências ao nível das funcionalidades.
Lumix DMC-S3 |
A série FS, foi remodelada e conta agora com quatro novas compactas de bolso, dotadas de objectivas Leica, com zoom óptico de 4x (Lumix DMC-FS18 de 16 Mp, e DMC-FS16, de 14 Mp), ou de 8x (Lumix DMC-FS37 e FS35 ambas com 16 Mp, mas diferindo no tipo e tamanho do monitor traseiro), equivalente a 28-224 mm. Ambas possuem processador de imagem Venus Engine VI e função de zoom inteligente, que permite ampliar a imagem 1.3x, sem perdas apreciáveis de qualidade, segundo a marca.
A FS37 é mais uma “militante” no universo das câmaras com monitor táctil (de 3.0” e 230 Kp) que lhe permite a selecção da área de focagem e o próprio disparo, além da selecção inteligente do modo programado mais adequado a cada situação fotográfica.
Na FS35, o monitor de 2.7” é mais limitado, não possuindo controlo por toque.
As Lumix DMC-FS18 e FS16 vêm renovar a linha FS, com aumento do número de pixéis para 16.1 Mp (no caso da Lumix DMC-FS16, a resolução manteve-se nos 14.1 M), e a partilha directa de fotos, para Facebook, bem como vídeos, para YouTube. Partilham uma memória interna de 70 MB, e possuem um botão”iA” que funciona como um atalho para o modo automático inteligente.
Sem comentários:
Enviar um comentário