terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amnistia Internacional - Contra a discriminação

A Amnistia Internacional está a promover um concurso de fotografia, no âmbito da sua campanha “Não à Discriminação na Europa”, visando promover uma sociedade desprovida de preconceitos. Longe de apelar à simples documentação de situações de discriminação, a Organização do concurso exorta os participantes a apresentar imagens que contenham mensagens positivas, salientando “o valor de uma sociedade sem discriminação”.
Ao concurso, podem concorrer todos os interessados com mais de 14 anos (à excepção de fotógrafos profissionais), desde que vivam na Europa. Cada concorrente poderá enviar apenas uma fotografia, em formato JPEG, a cores ou a preto e branco.
O concurso decorrerá em duas fases; uma, nacional, e outra, internacional. Na primeira, serão escolhidas em cada país, as três melhores fotos, assim consideradas pelo júri nacional; o júri português será constituído por três fotógrafos profissionais: António Lobo, Cátia Cóias e Valter Vinagre.
As fotos seleccionadas a nível nacional irão ser submetidas à apreciação do júri internacional - a definir, à data de publicação deste artigo -, o qual escolherá as 12 melhores de toda a Europa. É desse lote que irão sair as três vencedoras, a cujos autores serão entregues os prémios correspondentes - igualmente, a definir, à presente data -, numa cerimónia a realizar em Bruxelas, no final de Maio.
As condições de participação estão disponíveis no sítio da Amnistia Internacional, em www.amnistia-internacional.pt, bem como o respectivo formulário de inscrição. O prazo para entrega dos trabalhos, por correio ou e-mail, acaba às 11 horas de Portugal Continental, no próximo dia 31de Março.

Sem comentários: