terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SanDisk - Memória ultra veloz

Depois da apresentação do seu novo cartão CF topo de gama, a SanDisk deu a conhecer o seu congénere na gama de cartões SD, o SanDisk Extreme Pro SHDC UHS-I, que conta com a tecnologia de velocidade ultra-alta da nova especificação SD 3.0. Tal como o seu “primo afastado”, este é um cartão de memória de alto desempenho - com velocidades de gravação até 45 MB/s - que procura responder às exigências das novas câmaras reflex digitais.
Com um número crescente de pixéis, funcionalidade de gravação vídeo HD e, nalguns casos, produzindo conteúdos 3D, as câmaras mais recentes (e as do futuro próximo) requerem maior capacidade por parte dos suportes de gravação. A gravação RAW, em modo de disparos contínuos, poderá também ver-se melhorada com estes cartões, diminuindo o tempo que é necessário esperar entre grupos de disparos consecutivos.
A rapidez de transferência de dados, conseguida por meio de controlador Power Care, é complementada por um dispositivo de correcção automática de erros (ECC).
Para protecção adicional de dados, a SanDisk oferece um ano de software RescuePro, para recuperação de dados em caso de apagamento acidental.
A durabilidade foi outro dos aspectos a que os projectistas da SanDisk atenderam, durante a fase de desenvolvimento deste novo topo-de-gama do tipo SD; o cartão é à prova de água, resistente a temperaturas extremas, choques e vibrações, além de - segundo o fabricante - ser imune a raios X e ímanes.
O SanDisk Extreme Pro SHDC UHS-I pode ser usado em qualquer câmara, leitor de cartões ou aparelho compatível com cartões SDHC.
Para o início da comercialização, a nível global, o cartão está disponível em versões de 8 a 32 GB, com preços recomendados compreendidos entre 110 e 350 dólares. Os preços para o mercado português serão fixados “em breve”, segundo nos adiantou o respectivo Importador.

Sem comentários: