quinta-feira, 3 de março de 2011

Canon - Objectivas aos milhões

Parece que foi ontem que a Canon apresentou a sua primeira objectiva para o sistema EOS. Corria o ano de 1987 e a primeira câmara a recebê-la foi a EOS 650. Passados 24 anos, a marca celebra mais um importante marco na sua história ao atingir  produção de 60 milhões de objectivas EF.
Para sermos mais exactos, esta impressionante cifra foi atingida no passado dia 11 de Janeiro, com o fabrico de uma EF 70-300 mm f:4-5.6L IS USM. Igualmente interessante é o facto de este número ter sido alcançado apenas 13 meses após a produção da objectiva número 50 milhões.
A Canon possui uma das mais extensas, e variadas, linhas de objectivas para fotografia, compreendendo 60 modelos diferentes, com distâncias focais compreendidas entre os 8 e os 800 mm.
Para além das ópticas para trabalho geral e profissional mais comum, a marca é das poucas a oferecer objectivas para aplicações altamente especializadas, como é o caso de vários modelos para macrofotografia, objectivas descentráveis com capacidade de basculamento (TS) e objectivas olho-de-peixe com ângulos de campo visual extremos.
Quanto tempo decorrerá até se chegar aos 70 milhões?


Foi com uma objectiva igual a esta EF 70-300mm f:4-5.6L IS USM
que a Canon assinalou a produção de 60 milhões de ópticas EF.

Sem comentários: