quinta-feira, 21 de abril de 2011

Canon - Edição vídeo mais versátil

Para todos os que se interessam pelas novas funcionalidades de captação de vídeo, em câmaras reflex, a Canon apresentou a mais recente actualização do Plug-in-E1 EOS Movie para o Final Cut Pro, da Apple que, segundo a marca, proporciona edição mais rápida e fácil de conteúdo vídeo criado pelas câmaras EOS compatíveis.
O anúncio coincidiu com o início do National Association of Broadcasters (NAB) Show em Las Vegas, a disponibilização da versão 1.2 facilita a importação de ficheiros EOS Movie, e permite a sua transferência a partir de qualquer pasta, sem ser necessário duplicar a estrutura da pasta na própria câmara. A actualização também permite uma importação mais simples a partir das câmaras EOS 7D, EOS 5D Mark II e EOS 1D Mark IV, sem necessidade de um ficheiro THM criado pela própria câmara.
Apresentada em Fevereiro de 2010, a primeira versão do Plug-in-E1 EOS Movie para o Final Cut Pro tinha sido desenvolvida para converter conteúdo de vídeo das câmaras EOS DSLR para o codec ProRes 422, da Apple, de forma rápida e simples, e reclama uma velocidade duas vezes superior à conversão standard da Apple, na conversão dos conteúdos de vídeo HD em câmaras DSLR. 
O Plug-in-E1 EOS Movie para o Final Cut Pro versão 1.2 estará disponível para descarga gratuita já a partir do próximo dia 25 de Abril.

Sem comentários: