terça-feira, 26 de abril de 2011

Cine-Clube de Avanca - Fotografar o Cinema

A relação entre o Cinema e a Fotografia é o mote para o concurso de fotografia organizado pelo Cine-Clube de Avanca, para comemorar mais a edição de 2011, do festival de cinema daquela localidade. Intitulado “Click Clack Action” e tendo como tema “Cinema”, o concurso convida a fotografar os vários aspectos relacionados com a actividade cinematográfica - como a arquitectura dos cinemas, rodagem de filmes, fotografia de cena, actores, realizadores, por exemplo - visando “promover a criatividade, arte fotográfica, bem como expor uma visão pictórica de tudo o que concerne ao cinema”, como referem os seus organizadores.
A competição será organizada em duas fases. Na primeira, os interessados submetem o seu trabalho a concurso, após o que serão alvo de um processo de selecção por parte de um júri, que apurará os que passam à fase seguinte. Cada imagem seleccionada estará sujeita ao pagamento de uma verba de inscrição, no valor de 45 €, para poder continuar em concurso, valor que dará “direito” a dois exemplares do livro Fotografia | Cinema 2011, editado pela Edições CCA, bem como a figurar na exposição Click Clack Action 2011, que acompanha o concurso. Aquele pagamento permitirá, ainda, usufruir de um desconto de 50% na aquisição de exemplares suplementares, do livro.
O prémio Fotografia | Cinema 2011, a atribuir ao vencedor do concurso, consistirá numa viagem ao Festival de Cinema Avanca’12, com as despesas de viagem e estadia suportadas pela Organização, bem como a participação no júri do festival de 2012.
O regulamento e respectiva ficha de inscrição podem ser descarregados, directamente, a partir de http://clickclackaction.blogspot.com/. Os prazos para concorrer terminam nos próximos dias 15 de Maio e 15 de Junho, respectivamente, para as fases 1 e 2, do concurso.

Sem comentários: