quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nikon - O regresso das 50 mm

A Nikon acaba de apresentar uma objectiva de 50 mm com uma abertura máxima de f:1.8 e um sistema óptico recentemente desenvolvido. Esta novidade permite, sobretudo, descobrir a diferença que uma grande abertura relativa pode fazer pelas suas imagens.
É uma excelente escolha para situações de iluminação reduzida ou quando precisamos de uma pequena profundidade de campo; pode fazer sobressair assuntos como retratos, com uma suave desfocagem do fundo, ou tirar uma fotografia com a luz disponível e conseguir mesmo assim captar imagens com grande profundidade de campo; oferece também uma imagem clara no visor, facilitando a composição das suas fotografias. Ideal como uma segunda objectiva, esta novidade surpreende também pela sua leveza, com apenas 185 gramas e um encaixe selado, à prova de intempéries, que a torna perfeita para levar consigo para qualquer lado.

A juntar à leveza, a Nikkor AFS 50 mm f:1.8 G oferece também um design completamente renovado, composto por sete elementos em seis grupos, incluindo um elemento asférico para uma melhor qualidade de imagem.
O motor SWM assegura uma focagem automática discreta. Compatível com as câmaras DSLR Nikon de formato FX, esta objectiva oferece uma distância focal de 75 mm (equivalente) quando utilizada com os modelos de formato DX.
Diafragma circular de 7 lâminas e rosca para filtros de 58 mm são outras das especificações em destaque, numa objectiva que consegue focar a uma distância mínima de 45 centímetros. A nova Nikkor também vem equipada com pára-sol (HB-47) e um estojo flexível CL-1013.
A tendência, inicialmente marcada pelos fabricantes independentes, de voltar à filosofia das objectivas de distância focal fixa - particularmente, as de 50 mm - parece alastrar agora às próprias marcas de câmaras. O consumidor é que sai a ganhar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ta na lista de compras, juntamente com a d700