O rolo foi oferecido pela marca americana a McCurry, que se encarregou de o levar pessoalmente àquele laboratório, depois de o expôr. Do lote de imagens registadas pelo fotógrafo americano, com aquele que foi o seu filme preferido durante mais de 30 anos, constam retratos do actor Robert de Niro, do fotógrafo Elliott Erwitt, de Amitabh Bachchan - um dos mais famosos actores da história do cinema indiano -, e fotografias de membros da tribo Rabari, na Índia. A sequência termina, com uma profunda carga de significado, com a última foto do rolo, captada num cemitério de Parsons.
O Kodachrome foi o filme diapositivo a cores favorito de várias gerações de fotógrafos, principalmente, para publicação na imprensa escrita, dada a sua longevidade em condições de armazenamento e correcção de reprodução tonal.
A popularidade do Kodachrome ficou registada, até, no domínio da música, com o celebre refrão “Mama, don’t take my Kodachrome away”, de Paul Simon.
Isto, apesar da complexidade envolvida no seu processamento em laboratório que, em muitos países, estava incluído no próprio preço do filme.
Em 1936, no ano seguinte ao seu aparecimento. |
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