terça-feira, 26 de outubro de 2010

Wild Wonders of Europe - O lado selvagem da Europa

O maior projecto de fotografia de Natureza alguma vez realizado em todo o mundo já se encontra editado em livro. Da autoria de Peter Cairns, Florian Möllers, Staffan Widstrand e Bridget Wijnberg, "Wild Wonders of Europe" herdou o seu título do projecto com o mesmo nome, e é o resultado de quase dois anos de trabalhos de campo, durante os quais  quase 70 fotógrafos - entre os quais, os portugueses Luís Quinta e Nuno Sá - deram o seu melhor para registar as paisagens e a vida selvagem do Velho Continente.
Sob a liderança do fotógrafo sueco Staffan Widstrand, a realização do projecto contou com a parceria do World Wildlife Fund e com o apoio de nomes de peso como a Epson, a Nikon, a Nokia, o grupo editorial Bayard e a National Geographic Magazine, o principal parceiro de media.
“Dos ursos polares do Árctico de Svalbard, às tartarugas do Mediterrâneo; do bisonte selvagem da Polónia, aos glaciares cobertos de neve do Cáucaso; pela primeira vez, a beleza selvagem das paisagens da Europa e a imensa diversidade da sua vida selvagem são mostradas ao mundo”; assim apresentam os autores, as mais de 250 fotos que integram a publicação.
Apesar de ainda não se encontrar disponível em português - a organização do Wild Wonders of Europe espera que isso venha a acontecer no decorrer do próximo ano - esta é, decididamente, uma obra a não perder!

Foto: Florian Möllers / Wild Wonders of Europe

Sem comentários: