sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nissin - Faça-se luz

Costuma dizer-se que “quando não há, inventa-se”. E a proposta que a Nissin (fabricante, de longa data, de soluções de iluminação artificial) nos apresenta pode ser a invenção capaz de nos tirar de apuros quando a luz escasseia.
O Nissin Di622 Mark II é uma nova versão do flash Di622, da série digital da marca de Hong Kong, dotada de funções adicionais como o controlo de exposição TTL sem fios, função de flash “escravo” - para câmaras digitais ou de filme - e um contacto de sincronismo adicional (externo), por meio de cabo.

A potência de saída, em modo TTL - o flash possui um número-guia 44, a 105 mm e ISO 100) -, pode ser regulada, de forma personalizada, dentro de um intervalo de +/- 0.75 EV, em incrementos de 0.25 EV, com a função ‘My TTL’; o valor escolhido permanece na memória do flash, mesmo depois de este ser desligado. Em modo manual, a potência de saída poder ser ajustada em 6 níveis.
O Nissin Di622 Mark II possui ainda cabeça articulada com rotação até 90º, vertical e lateralmente, cobertura correspondente a 24-105 mm, tempo de reciclagem de 4 segundos, luz de assistência à focagem e difusor incorporado; este permite-lhe um ângulo de cobertura equivalente à distância focal de 16 milímetros.
Alimentado por 4 pilhas de tamanho AA (pode usar baterias Ni-MH ou de iões de lítio), este é um acessório que muitos gostariam de poder transportar no seu saco de equipamento; até porque pesa apenas 315 gramas.
Pena que apenas esteja disponível para Canon e Nikon!

Sem comentários: