sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Unified Color - HDR a toda a velocidade

Com mais ou menos partidários, a técnica de alta gama dinâmica (HDR) é uma realidade de tal modo importante, que vários fabricantes disponibilizam aplicações de software, propositadamente desenvolvidas para a implementar.
É o caso da Unified Color que oferece duas versões distintas (Express e Expose) da sua aplicação ‘HDR’. A primeira, lançada no mês passado, foi pensada para proporcionar uma experiência intuitiva com as ferramentas necessárias à criação daquele tipo de imagens - realistas ou não, dependendo da vontade e gosto pessoal do utilizador -, baseada no espaço de cor Beyond RGB, de 32 bits, patenteado pela própria marca, e que toma por referência a visão humana.
O HDR Expose vai mais além, oferecendo um controlo de cor, luminosidade e contraste num fluxo de trabalho em idêntico espaço de cor. Inclui também aplicações de exportação dos ficheiros para as populares aplicações Adobe Lightroom e Apple Aperture.
Como complemento ao HDR Expose, a Unified Color também comercializa o ‘32 Float’, um plug-in que permite ao Adobe Photoshop trabalhar no espaço de cor Beyond RGB. Aceita imagens HDR de 32 bits, provenientes de qualquer aplicação, e inclui o formato de gravação “BEF” para as versões CS3, CS4 e CS5.
Durante este mês de Dezembro, o fabricante americano irá oferecer uma campanha de descontos de 15% sobre as suas aplicações para fotografia HDR (exclui actualizações), a partir do seu sítio da Internet (http://unifiedcolor.com).

Sem comentários: