quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Epson - Para todo o serviço


Imprimir fotografias é um hábito que muitos de nós já perdemos, desde que o digital substituiu progressivamente o filme. Hoje, fotografamos, fotografamos, fotografamos, e os resultados vão parar ao disco rígido do computador, à caixa de correio electrónico de algum amigo, ou acabam por ir "desaguar" no mural de alguma rede social ou website de partilha de fotos.
Porque não imprimi-las? Acaso não é esse um dos destinos mais nobres - para muitos, o mais nobre de todos - das nossas imagens, dando-lhe uma existência física e não virtual?
Os preços praticados pelos laboratórios e lojas, os dos equipamentos de impressão e consumíveis adequados à tarefa, costumam ser apontados como os grandes culpados pela nossa "preguiça de imprimir".
No entanto, é perfeitamente possível imprimir as nossas fotografias com muito boa qualidade, sem sair de casa. Das muitas propostas que já existem, vamos falar aqui de uma que, além daquela função, ainda permite a realização de várias tarefas ligadas ao trabalho de escritório como a impressão de textos, a digitalização de documentos ou o envio dos mesmos por fax. Estamos a falar da Epson Stylus Photo PX820FWD.
Esta recente criação da Epson é um equipamento multifunções, sem fios e com funcionalidades topo de gama, no domínio das impressoras de jacto de tinta destinadas ao grande consumo. Com um design que se enquadra muito bem na decoração lá de casa, a PX820FWD está equipada com a mais recente tecnologia Wi-Fi de alta velocidade e um monitor táctil que, literalmente, coloca todas as suas funcionalidades na ponta dos dedos do utilizador.
Pode imprimir fotografias, directamente, dos cartões de memória ou de câmaras fotográficas dotadas de protocolo PictBridge, usando as conhecidas tintas Epson Claria Photographic, em tinteiros individuais. A marca reclama uma velocidade máxima de impressão de 10 segundos (cópia em papel com 10 x 15 cm) e uma durabilidade das fotografias impressas, da ordem dos 98 anos, em moldura, ou dos 200 anos, caso sejam conservadas em álbuns fotográficos. Discos CD e DVD (do tipo adequado) são outros suportes compatíveis com esta impressora, que está disponível no mercado por 250 Euros (P.V.P.).

Sem comentários: