terça-feira, 2 de novembro de 2010

Olympus - Uma compacta emblemática

Já não falta muito para que a Olympus apresente ao mercado mais um produto resultante da criatividade a que nos habituou, por parte dos seus projectistas de máquinas fotográficas.
Na verdade, a marca está a desenvolver uma nova câmara compacta digital, emblemática, que irá incorporar pela primeira vez uma objectiva do sistema Zuiko.
De resto, a Olympus teve em exposição um modelo à escala, da nova câmara, na última edição da Photokina, na Alemanha. Segundo declarações do próprio presidente da Olympus Imaging, Masaharu Okubo, espera-se que esta nova criação chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2011. Para além da objectiva Zuiko, a nova câmara - ainda não se sabe, ao certo, se receberá a designação "Pen", ou não - virá equipada com uma nova sapata, compatível com os acessórios das câmaras Olympus E-P2 e E-PL1; visor electrónico, incluído.
As características principais e especificações ainda não foram reveladas, mas não espantaria ninguém que uma compacta deste tipo viesse equipada com filtros artísticos, controlo de flash sem fios e, naturalmente, gravação de vídeo de alta definição.
Depois das propostas da Sigma e, mais recentemente, da Fujifilm (ver 'Regresso ao clássico') , será que é desta que assistiremos à "descolagem" definitiva do segmento das câmaras compactas e de  objectiva fixa na direcção dos sensores de maior formato, rumo a uma mais alta qualidade de imagem?  
 

Sem comentários: