segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hasselblad/Ferrari - União de ícones

À primeira vista, automóveis desportivos e máquinas fotográficas podem não parecer ter muito em comum. Mas, no caso da Hasselblad e da Ferrari, duas empresas de renome mundial, nascidas das paixões singulares de dois homens muito particulares, não é difícil encontrar pontos comuns: a paixão por qualidade, design e desempenho.
Icónicas, nos respectivos mercados, estas duas marcas icónicas uniram esforços na criação da H4D Ferrari Limited Edition, uma edição especial da câmara topo de gama da Hasselblad. À semelhança dos outros produtos daquelas marcas, e como o seu nome sugere, o resultado desta união de dois ícones da era moderna será produzido em quantidades limitadas - apenas 499 unidades - apelando especialmente aos fãs de Ferrari e Hasselblad. “Da mesma maneira que guiar os melhores automóveis desportivos do mundo pode alterar o modo como conduzimos, fotografar com as melhores câmaras pode ter o mesmo efeito nas nossas fotografias”. Esta é a aposta da H4D-40, que possui um sensor de 40 Mp de médio formato, sistema de focagem True Focus (que torna a focagem automática substancialmente mais fácil e mais precisa), e lhe dá acesso a algumas das objectivas mais avançadas do mundo, a linha HC/HCD, da Hasselblad. Produzida na nova cor Ferrari ‘Rosso Fuoco’, e com o lendário ‘Cavallino Rampante’, a câmara vem dotada de objectiva de 80mm e é vendida numa elegante caixa com tampa de vidro, feita à mão e projectada exclusivamente para esta série.
Naturalmente, para possuir um “brinquedo” destes, há que estar disposto a desembolsar os 21.499 Euros, que custa esta verdadeira peça de colecção.

Sem comentários: