sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fábrica do Braço de Prata - Feira do livro fotográfico

O crescente interesse do público pelos foto-livros e o reconhecimento do seu valor no mercado internacional, foram as principais razões para que a Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, organizasse entre os próximos dias 10 e 12 de Dezembro uma feira do livro fotográfico, onde estarão reunidos fotógrafos, editores, livrarias, alfarrabistas e galerias, com edições que dão a conhecer tanto os clássicos, como algumas das novidades nesta área.
Para além de divulgar as edições fotográficas, abrindo o interesse do público para este mercado, a Organização pretendeu também criar uma plataforma para o diálogo sobre este meio específico dentro da fotografia, cruzando-o com áreas como o design, as artes plásticas, o jornalismo, o cinema ou a edição em geral. Haverá desde publicações a preços simbólicos, até edições limitadas e de autor com valores significativos no mercado nacional e internacional.
Esta será também uma oportunidade para os interessados em fotografia, livros, edições, e revistas, entre outros, poderem (re)descobrir e adquirir alguns exemplares raros. Alguns dos editores estarão presentes com descontos de 20%.
Em paralelo, haverá 2 conferências durante o fim-de-semana que iniciarão o debate da relação do meio fotográfico com a impressão em livro e na imprensa, escrita e online.
A feira decorre na Sala Wittgenstein, no 2º Piso da Fábrica do Braço de Prata, das 18 às 24h, na sexta-feira, e das 16 às 23h, no fim de semana. A entrada é livre até às 21:30h.

Sem comentários: