segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PhotoFilters - Filtros para todos os gostos

‘PhotoFilters-online’ é o nome de um novo website exclusivamente dedicado à venda de filtros para fotografia, que acaba de ser lançado na Internet. Editado exclusivamente em língua inglesa, nele podemos encontrar uma enorme variedade de filtros, desde os simples protectores UV para objectivas, passando pelos polarizadores e filtros graduados, até aos filtros Light Craft Workshop FaderND, de densidade neutra variável, para fotografia mais sofisticada. 
Filtros de marcas como Lee Filters, Heliopan ou Zeiss, por exemplo, podem ser comprados com comodidade, a partir desta plataforma. A informação acerca dos diâmetros disponíveis (filtros circulares) é completa. No caso dos restantes filtros, e apesar de alguma tendência de normalização das respectivas larguras em torno dos 100 mm, a informação acerca das suas dimensões não é referida explicitamente, mas pode ser inferida a partir das características dos porta-filtros respectivos.
Como nem todos os filtros são de aplicação directa à parte frontal das objectivas, o PhotoFilters-online também disponibiliza acessórios de montagem, como anéis adaptadores e porta-filtros, para os filtros quadrados e rectangulares através do endereço (http://photofilters.net/index.php).
Da mesma forma, também poderá aí adquirir produtos para limpeza para objectivas e filtros, como tecidos e líquidos, bem como outros acessórios para transporte e protecção dos mesmos. Os preços praticados são os que há a esperar, tendo em conta as marcas oferecidas. No entanto, está prevista para breve a disponibilidade de filtros ‘low cost’, a preços mais acessíveis.

Sem comentários: