sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chiado Editora - Onde todos ajudam

Muitos fotógrafos e entusiastas da Fotografia gostariam de ver as suas imagens publicadas num suporte físico duradouro, em alternativa ou complemento aos meios digitais actualmente existentes.
No entanto, os custos envolvidos são, normalmente, demasiado elevados para serem integralmente suportados pelo autor, o qual se vê na contingência de ter que recorrer a patrocínios, a maior parte das vezes, escassos.
Para estes casos, a Chiado Editora - empresa que, nos últimos anos, tem apostado na divulgação do trabalho fotográfico efectuado pelos falantes de língua portuguesa, em Portugal, Brasil e PALOP - propõe uma solução que consiste na publicação de obras colectivas em livro, em que cada autor contribui com uma parte do orçamento de produção, proporcional ao número de fotos que pretende publicar.
Uma vez a obra concluída e publicada, cada um dos fotógrafos representados terá direito a um número de exemplares do livro que é função da sua contribuição, e de que poderá dispor para oferta ou venda, de modo a rentabilizar o seu investimento.
Denominado “Mais que Mil Palavras”, este projecto da Chiado Editora já conta com quatro livros publicados e não irá ficar por aqui. Um quinto será lançado ainda este mês, ao mesmo tempo que aquela editora já está a seleccionar autores para uma sexta obra intitulada “da sombra (e) da luz”, exclusivamente dedicada a preto e branco.
Por isso, se está interessado neste tipo de meio para divulgar o seu trabalho fotográfico, faça uma visita a http://olhardasombraedaluz.blogspot.com, onde poderá ficar a conhecer as respectivas condições.

Sem comentários: