terça-feira, 18 de janeiro de 2011

National Geographic - Exposição em Lisboa

‘National Geographic’ é um nome que dispensa apresentações nos meios fotográficos e científicos. Fundada numa noite de Janeiro de 1888, a National Geographic Society desde há muito que está ligada ao jornalismo, à fotografia e à investigação científica dos séculos XX e XXI. De tal modo que, avanços tecnológicos no mundo da arte e do engenho da captação de imagem que deram origem, por exemplo, à publicação da primeira fotografia subaquática a cores (1926), à primeira imagem captada a grande altitude (22.066 metros), às primeiras fotografias de alta velocidade (1940) ou à primeira foto captada no espaço (1946), tiveram como denominador comum a marca da moldura amarela.
Celebrando este importante legado e, simultaneamente, os dez anos de existência da edição portuguesa, a National Geographic inaugurou ontem, em Lisboa, uma exposição de 30 fotografias que nos mostram Portugal e o mundo, vistos pelo olhar dos premiados no seu Concurso de Fotografia 2010.
As fotos estão distribuídas por 3 categorias - ‘Natureza’, ‘Lugares’ e ‘Pessoas’ -, vencidas, respectivamente, por Luis Alexandre dos Santos Colaço, de Corroios, Luis Miguel Veloso, de Rio Meão, e Hugo Bettencourt Machado, de Angra do Heroísmo.
A exposição irá estar patente todos os dias úteis, das 09:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 19:00 horas, no Palácio da Independência (Largo de S. Domingos, 11), até ao próximo dia 31 de Janeiro.

A inauguração.

Sem comentários: