terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Panasonic - Alta velocidade em cartões SDHC


A Panasonic apresentou os seus novos cartões SDHC UHS, de Classe 10, com capacidades de 8 e 16 GB. As novas soluções de memória podem atingir, segundo a marca, velocidades máximas de 60MB/s, em leitura, podendo transferir dados para um computador pessoal a taxas que se aproximam do dobro das conseguidas com os actuais cartões.
Estas são mais duas ferramentas destinadas ao armazenamento de ficheiros de grande tamanho. Sobretudo, os resultantes da gravação vídeo HD com que uma boa parte das câmaras fotográficas já vem equipada, e a que se junta, agora, a emergente tecnologia 3D.
À semelhança dos actuais Classe 6 e Classe 10, da marca, os novos cartões - designados RP-SDY08G e RP-SDY16G, respectivamente - incorporam o sistema de controlo SICS, desenhado para uma maior protecção dos dados guardados. Graças a este controlador, a memória flash é actualizada de forma contínua através de uma correcção automática de erros, evitando danos nos dados guardados e garantindo uma maior durabilidade do conteúdo guardado no cartão.
Ainda, em matéria de segurança de dados, os novos SDHC incluem uma função de protecção destinada a reduzir a perda de informação acidental que pode ocorrer por interrupção da alimentação, como acontece ao retirar o cartão da câmara/leitor, durante a transferência de dados. Esta função foi certificada pelo TÜV Rheinland - especialista internacional em certificação -, que garantiu a aprovação do produto nos testes “On-Off”.

 A marca garante ainda a resistência dos cartões a temperaturas compreendidas entre -25 ºC e 85 ºC sem que a informação guardada seja danificada.

Sem comentários: