segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Space Feng Shui - Exposição de Pedro Emanuel Santos

Acaba de ser de ser inaugurada no Space Feng Shui, em Braga, a exposição “A city called London”, da autoria de Pedro Emanuel Santos, onde este nos dá uma visão de cidade de Londres que procura desprender-se das “imagens cliché que encontramos sempre que fazemos uma busca na internet”. O desafio deste trabalho - refere-nos o autor - consistiu em fotografar lugares e ícones da capital inglesa, conhecidos da generalidade do público, mas dando às imagens o seu próprio estilo.
“Seria fácil fazer fotografias citadinas diferentes, fugir dos locais de visita obrigatórios - mas, por outro lado, perderiam a sua identidade. Seriam fotos de uma qualquer cidade”, diz-nos.
Pedro Emanuel Santos é natural de Santo Tirso, onde nasceu em 1983, e possui formação em Artes Gráficas, a actividade que acumula com a de ilustrador. Do seu currículo constam várias exposições colectivas, a ilustração de livros e a presença no grupo de fotógrafos representados no livro “Olhar a Urbe”, lançado em Outubro passado pela Chiado Editora. Foi recentemente distinguido com uma menção honrosa no passatempo “O meu Natal” organizado pelo FotoSubjectiva.
A exposição é constituída por uma série de 12 fotografias monocromáticas, obtidas usando o preto branco como ponto de partida para chegar ao efeito duotone.
A exposição estará patente até ao próximo dia 12 de Março, de terça a sábado, entre as 10 e as 19:30h, no número 22 da Rua Prof. Dr. Carlos Lloyd, na cidade dos arcebispos. Como aperitivo para a visita, poderá ver um pouco do trabalho de Pedro Emanuel Santos, em www.pedroemanuelsantos.pt.vu.


Foto: Pedro Emanuel Santos

Sem comentários: