quinta-feira, 10 de março de 2011

Rodenstock - Nova representação

A prestigiada marca alemã de filtros e objectivas passou a dispor, desde o mês passado, de um novo representante da sua gama de filtros para equipamentos fotográficos: a Comercialfoto. A aposta da empresa sedeada em Linda-a-Velha, nos arredores de Lisboa, passa fundamentalmente pela linha HR Digital.
Com diâmetros compreendidos entre 49 e 82 mm, aqueles filtros são concebidos tendo em conta as exigências dos métodos de captação digital. Comportam revestimentos multi-camada, para a reduzir a luz parasita provocada pelas reflexões entre o elemento frontal da objectiva e o próprio filtro, bem como a aplicação de uma camada de protecção contra sujidade, poeiras e riscos. Como filtros principais, a marca irá ter disponíveis, no nosso país, filtros de protecção UV e polarizadores.
A Rodenstock foi fundada em 1877 e é um dos mais emblemáticos fabricantes mundiais de produtos ópticos, pertencendo desde Julho de 2010 ao grupo alemão Qioptic Photonics, GmbH que se dedica à produção de aplicações para a indústria, medicina e ciências da vida, e engenharia espacial, entre outras.

Sem comentários: